quinta-feira

injete um pouco de rap nacional, quer dizer carioca no seu hd

eu sempre tive uma simpatia pelo rio de janeiro, sempre vi uma cena cultural muito louca lá. além de ser uma cidade que junta tudo, pobre, rico e tudo o mais na praia, e ser a porta de entrada para o brasil.
a cena musical não deixa por menos, e muito menos o rap mano.

caramujo sonolento - esse é, se eu não me engano, um alterego do de leve. voz muito louca, me lembra o quasimoto, e uns instrumentais muito loucos, daquele jeito curtidinho bem caracteristico do underground. o de leve é de niterói, que pra mim é perto do rio.

gutierrez - mc carioca, com uma das vozes mais loucas do rap. uma levada caracteristicas e uma produção de deixar muita gente de boca. já tinha ouvido falar no boomshot e no blog do dj tamenpi, mas quando peguei não deu outra...

rabú gonzales - tambem do rio, esse cara vem até com a malandragem. uma voz meio fanha, tirando altas ondas e curtindo pacas. não é um som sério, mas é música de primeira, que tá meio em falta hoje em dia.

a filial - esses caras são cabulosos. quando escutei a primeira vez nem sabia direito o que era underground, e sabia pouco do rap feito fora de sampa. esses caras ajudaram a abrir a minha mente e não levar o som sempre a sério, pois música foi feita pra curtir.
além de mcs de primeira, eles tem uma produção bem brasileira cheia de samba e swing, do funk ao jazz.

quinto andar - esse nem precisa falar muito, e eu já tô cansado de fala deles. mas são bão, podecrê...

esses caras tem uma coisa em comum, estão todos com músicas disponíveis no trama virtual. se você não conhece é uma site (www.tramavirtual.com.br) de música independente, que qualquer um pode chegar e disponibilizar seu som.
pra baixar os mp3 tem que ser cadastrado.

valeu
Links

Powered by Blogger