quinta-feira

produtor

o produtor é quem manda na música. não tem quem diga, quem dizer o contrario tá errado. eu não sou um expert em produtor de música em geral, mas de rap, xá comigo, rapá!
os produtores, desde o começo, mandam no rap. foi com afrika bambaata, grandmaster flash, e ai a parada evoluiu.
perto dos anos noventa, quando começa a golden era aí vem os fera. começa com o de la soul, que revoluciona o jeito de samplear, mas com isso veio uma pancada de coisa classe, eric b, the ummah, dj muggs, dj premier, rza e coisarada.
mais a parada fica maquinada quando o hip hop fica meio fraco e o cara mais forte é o puff daddy. o rap fica mó palhoso, meio que esses caras, os produtores, dizem e desdizem quem é e quem não é. isso não é de todo ruim, o dr dre fez muito bem com eminem, xzibit e agora com o the game. antes bastava talento, agora tem que ter um padrinho.
agora tô vendo que, eu, na verdade, queria falar sobre a maravilhosa arte de se fazer beats e estou fazendo um histórico que nem conheço direito.
então voltando, eu quero elogiar o rza, dj premier, 9th wonder. três produtores que estão no topo do mundo da produção.

foi mal as voltas.

valeu
Links

Powered by Blogger