domingo

o iluminado

finalmente a música, ou o filme se preferir. o iluminado (the shining), é o filme que passou ontem no cine belas artes do sbt.
um filme de stanley kubrick, com jack nicholson no elenco. foi lançado em 1980, e é baseado em uma obra de stephen king, com o mesmo nomedo filme.
com uma fotografia muito interessante e com muita cara de inverno.
não sou fã de filmes de terror, mas esse eu tiro o chapéu, meio cult e com poucos dialogos e nenhuma morte concreta, uma coisa meio estranhas em filmes de terror.

mas pô véio o que isso tudo tem a ver com a música que anunciou esse post?
a música do filme é de wendy carlos e rachel elkind. e foi ela que me captou no começo do filme. uma das coisas que me chama atenção no filmes antigos é a trilha sonora, normalmente orquestrada, feita especialmente para os filmes.
nesse filme existem várias cenas que não acontecem nada, mas a música te dá uma angústia que qualquer coisa não esperada te assusta. eu me assustei com o cara tirando o papel da máquina de escrever, culpa da maldita música.

a quem interessar a história, o filme é em volta do isolamento que deixa jack (jack nicholson) louco. ah, e o filho tambem tem um talento a mais.
não sou bom contador de histórias já prontas, mas vale a pena assistir esse filme.

valeu
Links

Powered by Blogger