sexta-feira

rock n' roll (gritando com atitude)

se semana passada foi muito samba essa semana foi rock n' roll até o caroço. começo com a reportagem da superinteressante do mês passada sobre a história do rock. a matéria é loca só que faltou uma pá de coisa, só foi até o fim dos beatles, o resto foi meio pulado, não explico o movimento punk na inglaterra, ramones, led zeppelin, faltou o nirvana e podia tá falando da renovação que tá tendo hoje em dia.
pensando bem a minha semana rock n' roll começou com o show do libertines que passou na globo depois da dupla dinamica. passou meia hora do show e foi coisarada, eu não conhecia direito o som dos caras, mas fiquei de cara, mó atitude e muito punk na veia.
continuando um camarada me empresto o albúm do the doors, que eu não conhecia e ainda um outro do raul seixas, um grande cara em termos de rock, sonzeira, tirando a fase da bateria eletrônica que é meio palhinha. pois é, pirei no the doors, som loco mó estilo, sem comentários.
ainda peguei o paralamas acústico que faz o mó tempão que eu não escutava, meu mó loco, o melhor deles. sons velhos com uma instrumentação do caramba, pra quem gosta de música bem produzida. pior que eu comprei mais dois vinils do paralamas que ainda não escutei ainda mas paralamas é paralamas...
mais eu ainda curto rap e muito, não me deixo leva tão fácil assim.
peguei emprestado o novo albúm do mos def, the new danger. sonzeira, muito rock n' rol, raps alteranativos e umas parada estranha muito loca. eu não sei se é melhor que o primeiro, porque é totalmente diferente, não é um albúm pra conservadores e nem pra quem gosta de coisa normal, é diferente e bem criativo. pros amantes da boa música.
outro que eu peguei foi o jadakiss novo, kiss of death. esse é rap, não é palha mas tem muita coisa diferente. o bicho é cheio dos bling bling, mina e coisarada, mas tem uns sons mó loco. destaque pra participação do neptunes e do kanye west que produziram duas bases bem locas.
e pra finalizar um underground, akbar é o nome. não conhecia, mas como a evolução é necessária eu não neguei e curti pacas. salve o hip hip e o rap underground.

ainda escutando os programas do instituto, agora ao som de mamelo sound system e academia brasileira de rima - "video game surreal"

valeu
Links

Powered by Blogger