domingo

sucker mcs

esse som do run dmc das antigas, dos anos 80, fez e faz sucesso no rap mundial. o clipe é mó loco, um pá de b. boy e b. girl de todo lugar do mundo dançando muito em cima desse som que tem tudo pra quem dança. era o som que eu tava escutando e agora tá tocando o walk this way com aerosmith que é otro classico, eu acho que é por causa dessa música que eu curto o aerosmith.
tá para de fala do som e vamo pros pensamentos. até agora eu não sabia o que escreve mas me veio uma idéia que muita gente precisa ter se quiser ser criativo.

as velharia, coisa antiga, do passado, fora da moda se pá, ou seja fora do nosso tempo. eu curto muito coisa velha, tanto que vou em sebo direto procura vinil, e o carro que eu quero ter é um galaxie. tá o que quer dizer tudo isso.
o cara que sabe usar isso tem que ser muito inteligente, e isso vale pra todo o criador, inventor, músico, designer e publicitário. vamo pro começo, pra conhecer bem uma coisa você tem que saber a história dela, daonde ela veio, quem inventou, como inventou e inventou daonde. eu acredito na tese nada se cria tudo se copia, e por isso vivo atrás das parada velha.
que nem pra entender o hip hop tem conhecer a história e pra fazer rap tambem, pois os cara das antiga já fazia locura, então eu com mais recurso só posso tentar fazer melhor. e tambem tudo é baseado em alguma coisa, a bossa nova surgiu do samba que surgiu do jongo que vem de algumas tribos africanas que vem de alguma coisa mais velha.
por isso é interessante estudar tudo aquilo que você quer criar. pra fazer um novo produto, tem que fazer uma pesquisa pra vê o que tá faltando, e vê se tem alguma coisa parecida no mercado ou alguma coisa que existia no passado e foi deixado de lado por não ser usado ou por estar muito adiantado pro seu tempo.
quer ver, o notorius big demorou um tempão pra conseguir pra fica conhecido no rap por que o som do cara era muito adiantado pro tempo dele. se pá ele já sabia fazer todo o resto que tinha no jogo e decidiu pegar um caminho diferente que foi dá lá na frente.
parece que eu viajei agora, mas não se precipite. pra fazer uma coisa diferente, revolucionária, você tem que conhecer tudo o que já existe, não é só viajar, isso qualquer um faz, mas quando você entende um monte sobre aquilo que você faz e fazê essa parada revolucionária as pessoas vão te respeitar mais do que se fosse um qualquer que não entende nada sobre o tal assunto.

se pá tá complicado de entender, mas e bom assim que daí acontece um esforço mental não o básico que tá por aí.

valeu
Links

Powered by Blogger