segunda-feira

quer musica, então cante!

o velho jeitinho brsileiro de se fazer as coisas, agente sempre dá um jeito, e se a gente sempre dá um jeito, porque as malditas mixtape estão começando a só entrar agora no rap nacional.
um jeito mais simplificado e mais barato de se lançar música, que não exige aquela arte na capa, a tiragem é menor e, o melhor de tudo, ela é mais barata.
nesse começo de ano já sairam algumas, ótimas, melhor que muito disco que sai por aí.
a primeira vez que ouvi a palavra mixtape foi numa matéria, que explicava o que era donde veio, e daí pesquisando mais, fui ver que é um negócio muito loco que lá fora já lançou - se muitos artistas através delas.
e é uma cultura, que exige só estúdios caseiros, uma publicidade no meio e uma distribuição mais ou menos, que já se alcança resultados.
no brasil, tem três mixtapes que eu gsotaria de comentar.

a raps de verão do paulo napoli com a most. uma pancada de artista bom, altas produções e com a publicidade que teve, vai longe.
a do parteum, que era uma amostra do que ia ser o disco solo dele. é uma das melhores coisas lançadas ano passado, tô loco pra escuta o disco
e pra terminar, a do munhos. um produtor de primeira, que não sei como trabalha prele mesmo, e não tem nem uma distribuidora independente atrás do cara, eu acho. eu ainda não escutei a mixtape inteira, mais os sons que escutei já dá pra ter uma idéia da genealidade do maluco

por hoje é só, procurem essas mixtapes que não vão se arrepender.

valeu
Links

Powered by Blogger